segunda-feira, dezembro 08, 2008

Refletindo a disciplina edc 287


A disciplina edc 287 deu- me a possibilidade e oportunidade de construir e ampliar novos conhecimentos, pois ao cursar essa disciplina começei a enxergar minhas dificuldades tanto pessoal, quanto com as tecnologias, pensava que eu sabia muitas coisas sobre a utilização do computador e da internet, mas na verdade descobrir que eu não sabia quase nada, não sabia fazer um blog, não sabia da existência do rico ambiente que é o moodle e mais pensava que eu era uma incluída digital mas quando adquirir o significado de inclusão digital que é diferente de alfabetização digital, percebi que tinha e tenho muito a aprender ainda, ah! sem contar que inicialmente eu era bastante tímida e tinha bastante dificuldade de me expressar em público, e sendo que em todas as aulas toda a turma tinha que participar ficava retraída, entretanto as poucos tive que ir vencendo essa barreira não me tornei nenhuma oradora,porém hoje consigu falar e expressar meus pensamentos, mais que antes dessa disciplina. Enfim foi satisfatório participar das aulas que sempre que possível diferente com discursões sobre os vídeos, textos lidos, oficinas, seminários, a construção do vídeo no meu grupo,do blog, inserção no moodle, na lista,no twiki espaços de verdadeira inclusão digital e interatividade.

Um comentário:

Bonilla disse...

Muito bom Fabiana,
agora sim vc produziu, colocou tuas idéias, trouxe temas interessantes. Valeu!!!! Continue utilizando o blog e faça dele um espaço para o diálogo.
Boas férias